Java para Telemóveis – MIDP 2.0

Java para TelemóveisExemplos de Código

Exemplos de Código

Para visualizarem os exemplos online necessitam de ter o Java Web Start instalado. O emulador utilizado é o MPowerPlayer.

Utilitários

Classe
Descrição
Descarregar
HTTPRedirect
Segue redireccionamentos HTTP - ver descrição no meu blog (inglês)
URLEncoder Codifica URLs para passar parâmetros descarregar código fonte

Exemplos

Exemplo
Descrição
Descarregar ZIP
Ver Online
4.1
OláMundo - A primeira MIDlet
 
 
 
 
5.1
MIDletCaixaTexto - Esqueleto de uma MIDlet
5.2
MIDletCaixaTextoV1 - Uso de comandos
5.3
MIDletAlert - Alertas
 
6.1
EcraRGBCanvas - Exemplo de um Canvas básico
6.2
MIDletAncora - Desenhar texto com pontos de âncora
6.3
MIDletFonte - Utilização de fontes
6.4
MIDletImagem - Criar imagens a partir de ficheiro e através de arrays
6.5
MIDletImagemRegiao - Desenhar regiões de imagens
6.6
MIDletEventosTecla - Eventos de teclas
6.7
MIDletGameAction - Game Actions
6.8
MIDletCustomItemSimples - Um CustomItem básico
6.9
MIDletCustomItem - Um CustomItem com atravessamento interno
 
7.1
RMSCriar - Abrir uma RecordStore
7.2
RMSTipos - Tipos de dados primitivos com RecordStore
7.3
RMSFiltro - Um filtro para a RecordEnumeration
7.4
RMSComparador - Um comparador para a enumeração
 
9.1
HTTPConexao - Ligações HTTP
9.2
HTTPGETParametro - Enviar parâmetros no URL
9.3
SocketPOP3 - Conexões através de sockets
9.4
DatagramEco - Conexões através de datagramas
 
10.1
Temporizador - Activação por temporizador
 
11.1
AudioTons - Geração de tons
11.2
AudioPlayer - Reprodução de áudio
11.3
AudioPlayerEventos - Eventos de áudio
11.4
SequenciaTons - Sequência de tons
 
12.1
GameCanvas - Uso do GameCanvas
12.2
SpriteBasica - Uso de Sprite
12.3
Tiles - Cenário do Tile Studio
12.4
CharlieLayerManager - Utilização de LayerManager